Blend

“Blend” é uma jogo de puzzle em primeira pessoa. O jogador faz misturas de cores em sua arma para resolver puzzles, podendo abrir portas e criar plataformas.
O jogo é inspirado em jogos como Portal, Quake e Doom. 
Gênero: Puzzle em primeira pessoa
Engine: Unity
Equipe: 1
Tempo: 4 semanas
Responsabilidades
  • Desenvolvimento
  • Gameplay
  • Puzzles
  • Level Design

Detalhamento

Abaixo separei alguns exemplos do meu trabalho, o jogo completo tem mais elementos dos que eu mostro aqui.
Level 1 - O inicio
A imagem mostra o inicio do jogo, onde o jogador vai aprender os os comandos básicos e o funcionamento da mecânica da arma de cores.
  1. O jogador irá ver pela primeira vez um misturador de cores, a função dela é aplicar essa cor ao projétil da arma. Porém aqui ele ainda não fica claro para que serve, porém o jogador vai fazer a ligação quando ele pegar a arma(5) e ver os acionamentos (3 e 6).
  2. Esse obstáculo ensina o jogador a se abaixar.
  3. Portas são abertas com as cores respectivas, aqui o sistema para abrir está mais escondido para induzir o jogador a ver apenas depois de tentar passar com a arma carregada pelo portal (4).
  4. Esse portal limita o uso de uma cor da arma, ao passar ela descarrega imediatamente qualquer cor que tenha na arma.
  5. O jogador pega a arma.
  6. O sistema de portas para abrir com a cor verde.
Nesse fluxo quando o jogador pegar a arma (5) vendo a porta (6) ele vai fazer a associação com o misturador (1), descobrindo como funciona a mecânica. Porém ao passar pelo portal (4) ele vai perder a cor da arma, entendendo também essa mecânica e buscando um novo caminho, que é pela porta (3).
Plataformas
  • O jogador pode criar plataformas atirando nelas com as cores corretas.
  • A imagem mostra um nível do level 2, aqui foi explorado a verticalidade, o jogador precisa pular sobre algumas plataformas e capturar esferas de cores para criar novas plataformas e assim conseguir chegar no topo dessa estrutura.
Capa.png
Áreas secretas
  • O jogo possui um sistema de checkpoints que o jogador precisa ativar para caso ele morra. Ele só pode ativar se tiver no mínimo um cartão, como mostra na imagem ao lado.
  • Áreas secretas possuem esses cartões, na imagem ao lado o jogador tem acesso visual a essa área, porém ela está muito longe para alcançar com um pulo, isso induz o jogador a explorar o cenário para encontrar o caminho secreto.
Analise2.PNG
JOGAR