Copy

"Copy" é um jogo de puzzle em terceira pessoa desenvolvido para a Ludum Dare 47. O jogador está preso em um labirinto de salas e precisa resolver puzzles relacionados a observação/comparação para escapar. Foi minha primeira participação na categoria COMPO, onde é preciso fazer tudo do zero em 48 horas.
Gênero: Puzzle
Engine: Unity
Equipe: 1
Tempo: 48 horas​

Responsabilidades
  • Desenvolvimento
  • Gameplay
  • Modelagem e animação do personagem e cenário
  • Montagem e composição do cenário
  • Level design
  • Sons e efeitos sonoros

Detalhamento

Abaixo separei alguns exemplos do meu trabalho, o jogo completo tem mais elementos dos que eu mostro aqui.
Sala 1 - Introdução
  • O jogo inicia com a câmera mostrando o número da sala e o objetivo do jogador, a porta. O objetivo é induzir ele a girar a câmera e assim aprender uma das mecânicas básicas do jogo.
Sala 1 - Aprendendo
  • Ao girar a câmera ele encontra 3 novos objetos. Um deles é o botão vermelho, rapidamente associado em abrir a porta que foi apresentado no inicio.
  • Os outros dois para essa cena ainda não fazem sentido, porém orientam ele a aprender outra mecânica. Apertando o botão com um olho muda a visão da câmera para primeira pessoa, podendo assim ver os detalhes de algum ponto do mapa.
Sala 2 - Aprendendo a olhar
  • Ao chegar a sala 2 agora o jogador precisa fazer uso das mecânicas que aprendeu. Girando a câmera para ver que agora ele tem 3 botões e sobre cada botão um quadro similar ao da sala 1, usando o recurso em primeira pessoa ele compara os desenhos, e apenas um deles é igual ao da sala 1, ou seja o botão correto.
Visão em primeira pessoa
  • A visão em primeira pessoa tem uma limita o jogador de ver detalhes de longe e o impede de caminhar enquanto se está nessa visão. O objetivo de impedir o movimento é que não quebre com as outras regras, visto que essa visão é mais privilegiada e limitar a profundidade de nitidez é para fazer o jogador precisar ir até o objetivo para não quebrar a navegação pelo level.
JOGAR